20° Moto Lagoa

Desta vez não choveu… muito

Então vamos lá gurizada, como já foi nas outras edições, o pessoal do Renegados alugou uma casa, e “rachamos” o aluguel e compartilhamos a excelente estadia na gloriosa residencia, bah, que casa tri. Ficamos na casa eu, a Géssica, o Xeu, a Lú, o Rambo, a Cíntia, a Maninha e o Índio, a casa era realmente muito grande, a acomodou a todos muito bem.

O Xeu e a Lú resolvem sair no sábado pela manhã, pois o Xeu tinha um compromisso na sexta, e por esse motivo não pode me acompanhar. Como de praxe entre os MotoEL, NÃO conseguimos sair no horário combinado, mas dá nada, eu somente consegui sair de Charqueadas por volta das 20h, já noite, chegando em São Lourenço do Sul as 23h. Tchê, vou te falar, o transito estava HORRÍVEL, muitos caminhões, e para ajudar a estrada em si não estava boa não, muitas irregularidades e buracos.

Chegando lá, já achei a turma, a gurizada dos Mensageiros do Vento e os Renegados também. Já chegaram a mil, Whisky com Energético e as vezes revesava uma Vodka, para não enjoar, kkkkkk. Depois de curtir os shows, e já ficar meio para lá, vou ir ver a casa. Me aprochego e volto para o evento, que a minha opinião, terminou cedo de mais, o pessoal que ficou por lá, sentiu falta de mais um show ou dois. Outra atração, que para mim é inédita no meio motociclístico, foi que montaram um ringue, isso mesmo que você leu, um ringue de luta (tipo Boxe), e organizaram uma etapa, tinha MMA, Boxe e Muay Thai, masculino e feminino, olha, foi bem tri de ver.

No sábado, como de costume, o pessoal comparece em peso, muitas, mais muitas motos mesmo, o evento ficou pequeno para tanto público. Faço a inscrição e já compro um ingresso para o jantar, que o pessoal que organiza o Moto Lagoa sempre oferece. Esse jantar é bem tradicional no evento, já acontece a alguns anos, e digo, é muito bom, boa comida em um ambiente bem bom. É verdade que é um pouco caro, custando R$30,00 por cabeça mais o consumo de bebidas lá.

Vou iniciar um parágrafo aqui, concordo e não concordo com o que fizeram lá. Para ganhar o troféu de participação tinha que ir na janta, pois esse ano a organização contava com menos verba, e teve que fazer menos troféus, e para quem acha que é barato, no Moto Charqueadas 2016, na qual fiz parte da organização, gastamos mais de R$1.000,00 na confecção de cerca de 400 troféus. Gente, esse dinheiro não é fácil levantar não, se o pessoal que organiza o evento não tinha como levantar essa grana, é mais que justo fazer um número bem menor e custear o valor com quem vai na janta. OK, falei que concordava e não concordava, por enquanto apenas mencionei a parque na qual concordo. Na minha humilde opinião, acho eu, que daria para fazer um troféu BEM mais simples e entregar 0800, ou até ir atrás de mais patrocínio, mesmo em época de pouco patrocínio, trabalhar um pouco mais atrás de um, seria um baita mérito da organização, POREM, não participo da organização, não sei das dificuldades que eles enfrentaram, vai que foram atrás e não acharam.

No sábado chegou o Xeu, e com isso veio a Vodka com Energético, rivalizando como o Whisky com Energético, era muito, no final apenas sabia que era Álcool com Energético, encontrei o Daniel da AMO-RS e fechamos a roda, sei que também bebi com o pessoal dos Jaspeiros. No sábado, para variar, deu uma chuva, muito pouco, nada que atrapalhasse o evento. Como na sexta-feira, os show acabaram muito cedo, o pessoal ficou lá esperando mais.

No domingo apenas nos arrumamos e saímos, bem perto do meio dia. No meio do caminho CHUVA, dai sim, MUITA CHUVA, quase me acidentei com uma Ninja trafegando a 30 Km/h BEM NO MEIO DA BR-116. Pô tchê, se tu tem medo ou receio de chuva e quer andar a 30 Km/h, tudo bem, mas não faz isso no meio da BR, vai para o canto… No meio do caminho o Xeu me avisa que tinha MotoGP, credo, lá se foi a autonomia, pau e pau para chegar em casa a tempo de ver o MotoGP.

Como sempre o evento foi muito bom, não perco o Moto Lagoa por nada, sempre que consigo me organizar para ir, vou sem dó, o evento é muito astral, vale muito a pena ir.


Resumo pontuação

Gostei: Evento bem organizado, bastante variedade de lojinhas de artigos motociclístico, adição de um ringue para lutas de MMA, Boxe e Muay Thai.
Não Gostei: Pouco infraestrutura, tirando o palco de evento e o lonão de recepção, não tinha mais nada, Banheiros químicos insuficiente, se banheiros químicos já são ruim em boa quantidade, agora imagina em pouco, não fiquei no camping, porem recebi péssimos relatos do pessoal que lá ficou.

Placar: 60/100 (Bom evento)
Mais detalhes do placar na página 2.