Nova GSX-R1000

A nova “liter bike” da Suzuki esta “quase” totalmente definida, pois a que foi apresentada no salão EICMA é um conceito ainda, porem como está tão bem acabada, imagino, que haverá poucas alterações para a versão final de rua.

A Suzuki veio a publico no EICMA Show (Milão, Itália) e mostrou a nova GSX-R1000, que já esta em produção, porem as vendas vão iniciar apenas no final de 2016, já como modelo 2017. Os dados são promissores e os comentários de quem conferiu de perto na Itália são bons, e com ótima aceitação do público, aparentemente esse modelo, se tiver um preço competitivo como as outras “SRAD”, vai vender muito e será um sucesso de vendas.

Quanto a parte “técnica”, os dados “levantados” são excelentes. Os engenheiros da marca no salão, “afirmaram” que esta GSX-R1000 é a mais leve e mais potente das Japonesas. Segundo a montadora, o motor terá sistema de válvulas VVT (Variable valve timing – Tempo de válvulas variável). A eletrônica é invejável, como jamais vista em uma Suzuki, haverá um controle de tração de 10 níveis, controle de largada, três diferentes modos de pilotagem, acelerador eletrônico Ride-By-Wire e também um Quick-Shifter, funcionando tanto em subida ou descida de marchas.

Outra tecnologia que será utilizada nesta moto é a Broad Power Sistem, que é um sistema de variação de dutos no escapamento, que irá entre os “dutos de escape” no inicio do coletor, fazendo a GSX-R1000 ter mais potência em toda faixa de rotação do motor. Outra boa notícia é relativo a suspensão, que será utilizado uma bem similar a da nava Kawasaki ZX10R, a famosa Showa com Free Balance, ou seja, a suspensão conta um depósito de nitrogênio separado, melhorando as respostas da suspensão em uso contínuo e forte (pista).

Se do anunciado pela Suzuki, vir 50%, na moto de produção, será uma moto para lutar pela liderança da melhor moto esportiva de rua na categoria de até 1000cc, ou seja, “as mil”. Espero que o valor não fique nas alturas, e que como as outras SRADs 1000cc tenha um valor muito competitivo.
Fonte: http://www.asphaltandrubber.com/